A satisfação dos clientes é o principal indicador para o sucesso de qualquer negócio. Isso porque com o feedback de consumidores e usuários dos produtos e serviços, as empresas podem ser mais assertivas e mais ágeis na busca pela excelência no atendimento, e, consequentemente, na sua fidelização e na conquista de novos clientes.
Na Maná do Brasil, ouvir as empresas contratantes e os seus comensais, que são as pessoas que consomem as nossas refeições diariamente, é uma prática que nos ajuda a entender como estamos e como podemos melhorar sempre mais. Esse retorno direto contribui para as nossas equipes planejarem desde o cardápio nos restaurantes até os processos de gestão de fornecedores e toda a logística envolvida para entregar todos os dias uma alimentação saborosa e de qualidade.
Para ouvir o máximo de pessoas, a Maná conta com quatro canais de pesquisa:
- Pesquisa de satisfação: é realizada trimestralmente, de forma direta, entregando um formulário para cada “comensal” (funcionário do cliente que se alimenta nos restaurantes administrados pela Maná).
- Caderno de sugestões: disponibilizado fisicamente nos restaurantes, onde o comensal, de forma espontânea, pode deixar seu comentário sobre o serviço diário.
- Totem digital: disponível no tablet nos restaurantes o comensal também pode deixar seu comentário sobre o serviço diário, mas de forma virtual.
- Aplicativo ManáTek: aplicativo da Maná para instalação no celular. Da mesma forma que o totem, no app é possível fazer consulta do menu diário e outros serviços, o comensal também pode usar essa ferramenta digital para deixar seu comentário, sugestão e avaliação.
O gestor da unidade responde diariamente os comentários realizados de forma espontânea no caderno de sugestões e nas ferramentas digitais (totem e app). Ou seja, o retorno é direto e individualizado. Além disso, temos a pesquisa de satisfação trimestral, a qual os resultados são avaliados pelas lideranças da Maná do Brasil e direcionam ações e tomadas de decisão para a melhoria no atendimento e nos serviços.
Na Maná cada sugestão é importante e você tem o retorno em ações que buscam melhorar sempre a sua satisfação.
Quer conhecer melhor como é a Maná do Brasil e oferecer a melhor experiência ao se alimentar aos colaboradores da sua empresa? Então entre em contato conosco agora mesmo!