fbpx

Com foco em valorização, Maná apoia evento que reconhece boas práticas em empresas

Incentivar ações que valorizam as pessoas faz parte de uma construção que orgulha o time da Maná Alimentação Corporativa do Brasil e da Alsim Soluções em Facilities. E, desta forma, apoiamos o evento de abertura da agenda 2024 da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) de Joinville/ SC. O encontro reuniu vencedores do Prêmio Ser Humano 2023 que, por meio de boas práticas, reconhece empresas que valorizam seus colaboradores e desenvolvem a cultura de seus times.

Parceria e valorização

Com um coffee de boas-vindas – preparado e servido com muito carinho pelo time da Maná – , os convidados puderam prestigiar um bate-papo com membros de 03 empresas que se destacaram por seus projetos. O evento foi realizado na sede da ACIJ, em Joinville, na última semana de março.

Além da nossa equipe de alimentação, representantes de outros setores da Maná prestigiaram o encontro. Entre eles, a DHO de Gente e Gestão, Ana Cristina Moura. Para ela, a participação é importante para benchmarking de boas práticas relacionadas às pessoas.

“A presença de um representante Maná nos eventos da ABRH reforça a preocupação da empresa em estar atualizada com as melhores práticas relacionadas à desenvolvimento de equipes, liderança, engajamento”, enfatiza Ana.

Abaixo, confira os cases vencedores do Prêmio Ser Humano 2023 e se inspire para fazer, também, a diferença na empresa da qual faz parte:

  • Empresa: Metal Group

O que fez: Os Fundamentos da Neurociência Organizacional Aplicados na Gestão de Pessoas

Como fez: Como a empresa conseguiu desenvolver equipes de alta performance, aumentar engajamento e diminuir rotatividade usando o conceito da Neurociência Organizacional;

  • Empresa: Döhler S.A.

O que fez: Projeto Abrace

Como fez: Programa de inclusão genuína de PCD’s, com depoimentos incríveis de pessoas que foram impactadas positivamente.

  • Empresa: Itapoá Terminais Portuários S.A

O que fez: Design Organizacional em Saúde e Segurança

Como fez: Como a empresa fortaleceu a cultura de segurança de forma inovadora.

  • Empresa: Itapoá Terminais Portuários S.A

O que fez: Laboratório de Aprendizagem por meio do programa Jovem Aprendiz específico para a área de manutenção portuária.

Como fez: Em parceria com o SENAI de Joinville, a empresa capacita jovens e, dos 35 jovens que já concluíram o programa, 25 foram efetivados na empresa.

Parabéns pelas iniciativas e que essas ações inspirem muitas outras do gênero.

Facebook
Twitter
LinkedIn