A Maná do Brasil conquistou o troféu Prata do Prêmio Catarinense de Excelência 2021 na modalidade Nível II: 250 pontos – Compromisso com a Excelência. Esse é mais um avanço à jornada rumo a excelência em relação à conquista de 2018 quando a empresa foi premiada no Nível I: 125 pontos – Primeiros Passos Rumo à Excelência. A companhia alcançou o reconhecimento de suas boas práticas de gestão após criteriosa avaliação realizada pela comissão de voluntários do Excelência SC.
Esta conquista demonstra que a cultura da excelência está incorporada na companhia, que ano após ano vem ampliando o grau de maturidade da gestão, tornando a organização um referencial. Isto só foi possível devido ao empenho de toda a equipe de líderes, gestores e profissionais na melhoria contínua de ações que já vem sendo realizadas internamente e a implantação de novas práticas que levaram a excelentes resultados. A Maná do Brasil tem uma gestão consolidada e uma cultura da qualidade e de melhoria contínua, com sistemáticas estruturadas em diversas áreas e forte engajamento de todo o grupo na busca pelo aperfeiçoamento.
O Movimento Catarinense pela Excelência foi criado com o propósito de melhorar a competitividade empresarial e aperfeiçoar o cenário socioeconômico catarinense. A instituição do Prêmio Catarinense da Excelência em 2005 é uma forma de incentivo às empresas a avançarem nos seus estágios de qualificação da gestão. A premiação segue critérios e fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) – metodologia do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
As organizações passam a ser reconhecidas na excelência da gestão, tornando-se referência para as demais, o que gera grande visibilidade, além dos benefícios que a aplicação do MEG proporciona nos resultados das organizações. Nesta metodologia, as empresas são avaliadas em 13 fundamentos e 8 critérios. A liderança transformadora, a adaptabilidade e o desenvolvimento sustentável são apenas alguns exemplos deste modelo de avaliação, no qual a Maná mais uma vez foi reconhecida pela excelência em gestão. O MEG estimula a competitividade e a sustentabilidade buscando cada vez mais a excelência na gestão.
Os pilares do Prêmio Catarinense de Excelência
APRIMORAMENTO: a participação traz uma reflexão interna da organização, gerando oportunidades de melhorias de gestão e consequentemente, melhores resultados.
RECONHECIMENTO: a premiação gera visibilidade no mercado, mostrando seus esforços e resultados da excelência da gestão, destacando a organização das demais.
DISSEMINAÇÃO: as organizações reconhecidas tornam-se embaixadoras da excelência, assumindo a missão de inspirar outras organizações a adotarem o modelo de excelência na gestão através de visitas técnicas, palestras e demais ações
Entenda os Níveis de Reconhecimento da jornada para a Excelência
O Prêmio Catarinense da Excelência contempla quatro modalidades, de acordo com o seu estágio em busca da Excelência:
- Nível I: 125 pontos – Primeiros Passos Rumo à Excelência
- Nível II: 250 pontos – Compromisso com a Excelência
- Nível III: 500 pontos – Rumo à Excelência
- Nível IV: 750 Pontos – Rumo à Classe Mundial
A Maná do Brasil compartilha este reconhecimento com toda a equipe de profissionais e com os clientes que depositam a confiança do benefício da alimentação de seus funcionários à nossa empresa. Nosso propósito é oferecer soluções e serviços com qualidade e excelência.