Na Maná, 84% dos nossos cargos são ocupados por mulheres. Mas, mais do que números, o que nos move é ver cada uma das nossas colaboradoras se destacando, sendo protagonistas e líderes em todas as áreas. Cada gesto de cuidado, cada ideia inovadora, cada desafio superado reforça o impacto positivo e transformador das mulheres no mercado de trabalho.
Sabemos que o cenário profissional ainda enfrenta desafios para garantir a igualdade de oportunidades:
- As mulheres ocupam apenas 30% dos cargos de liderança no Brasil;
- A disparidade salarial entre homens e mulheres segue sendo um obstáculo persistente, com uma diferença de até 20% nos salários.
Ainda assim, comprovamos que a diversidade de vozes e perspectivas impulsiona nossa inovação e fortalece nossas raízes. Entendemos que investir no talento feminino é investir no futuro. E, acima de tudo, acreditamos que um mundo profissional mais equilibrado é um mundo melhor para todos.
E, por isso, separamos alguns dados positivos:
- De acordo com o Global Gender Gap Report 2021 33% dos cargos de liderança em empresas brasileiras são sendo ocupados por mulheres;
- O Estudo de Diversidade e Inclusão da McKinsey apontou que empresas com mais mulheres em cargos de liderança (inclusive CEOs) tiveram 25% mais chances de ter desempenho financeiro superior;
- Segundo o Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020/2021, 34% dos empreendedores no Brasil são mulheres. Esse índice é mais alto que a média global, que é de 27%.
Juntos, vamos incentivar a transformação com mais mulheres quebrando barreiras, alcançando novas alturas e transformando setores inteiros.